quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Barfuss

Baixei esse filme por acaso após ler a sinopse em um blog no qual sempre baixo filmes, o download terminou por volta das três da manhã, estava morta de cansada, ia dormir, mas abri o arquivo só para verificar a qualidade da imagem e essas coisas, resultado : não consegui parar de assistir e o sono nem me importou mais.

Barfuss (pés descalços em português) é uma comédia romântica alemã que me fez pensar em títulos como Benny e Joon e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, seguindo essa ideia do amor nada convencional entre pessoa nem um pouco comuns.

Leila (Johanna Wokalek) é uma jovem internada em um manicomio, passou 19 anos presa em casa com sua mãe, totalmente desconectada do contato com a sociedade, tem uma caracteristica singular; não usa sapatos. Nick (Til Schweiger, também diretor do filme, parte do elenco de Bastardos Inglórios do Tarantino) é um cara durão, aparentemente oportunista, que não para em emprego nenhum e nem ao menos se lembra o nome das mulheres com quem se deita.

Os dois se encontram quando Nick arranja um emprego de auxiliar de limpeza no manicomio em que Leila mora, e mesmo sendo mandado embora no mesmo dia por descuidar de seu carrinho e permitir que um dos internos beba desinfetante, Leila se encanta pelo moço e decidi segui-lo por onde for e é claro, descalça e assim começa a aventura dos dois retratada em uma fotografia em tons de amarelo.

Com uma trilha sonora delicada e colorida, um humor original e inteligente, Barfuss guarante cenas de risada extrema, daquelas que se tem que abafar com as mãos caso o resto da família esteja dormindo ou até mesmo choro descontrolado, que também é necessário abafar para não acordar, nesse caso, os vizinhos. :) É de um lirismo terno e uma excentricidade fascinante.

Mais que recomendo, faço as pessoas a assistirem comigo.rs

E uma advertência : aos com coração gelado por algum motivo da vida, Barfuss pode despertar sensações que havíamos esquecido, ao menos aconteceu comigo.(:



Interessou : download Barfuss

3 comentários:

Isabela disse...

Baixando.... =]

Isabela disse...

Assisti!
Fantástico!
Mas perde para Brilho eterno ainda.

Jenny Souza disse...

Sim, Brilho Eterno é Brilho Eterno !!! ♥♥♥