segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Where the wild things are - Onde vivem os monstros


Confesso, fui criança mais uma vez. Por uma hora inteira e quarenta e um minutos, entrei no filme e fui descobrir onde vivem os monstros... absurdamente envolvente! A trilha, que trilha sonora! Ficar pilhada o filme inteiro esperando o fim para, no fim se emocionar com monstros grandes, peludos e feios não é para qualquer um!

O Onde vivem os monstros mostra o Max (Max Records), uma criança parecida com todas as crianças que já fomos: elétrica, quer atenção, criativa e mais do que tudo inteligente. E Max, como todas as crianças, sentia um pouco de falta de atenção da mãe e da irmã. E, certo dia, isso faz com que Max e sua mãe (Catherine Keener) discutam e Max foge de casa com raiva, para descobrir, onde vivem os monstros.

Essa primeira parte do filme é só para dar um gostinho, o ideal é não saber nada sobre ele, pela originalidade.

Foi baseado em um dos primeiros livros de Maurice Sendak, que também escreveu Os sete monstrinhos, e dirigido por Spike Jonze, que dirigiu Quero ser John Malkovich e Adaptação

Recomendo, de verdade.

Trailler

3 comentários:

Eder Brito disse...

Este filme é tão sensível. Bonito de verdade. A hora em que o Max conta a história dos vampiros e dos prédios pra mãe dele... aquilo conseguiu traduzir o que é infância. E a Karen'O comprou a idéia. A trilha sonora é praticamente uma personagem.

Muito bom o blog! Não sabia que vocês tinham! Vocês conhecem mais blogueiros de cinema que moram em São Paulo? Estou com uns projetos legais no Centro Cultural São Paulo e quero falar com vocês!

Beijos e parabéns!

Felipe Mandu disse...

para mim a resenha parando no: Confesso, fui criança mais uma vez.
Ja seria perfeito. sistese perfeita. falar desse filme é como ir ao psicanalista.

Jenny Souza disse...

Recomendo, de verdade.2 :)