sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

(500) days of Summer

Eu estou quase colocando isso no outro blog: porque é totalmente pessoal!

Quando eu termino namoros, e este foi o caso de ontem, eu me afasto de coisas como comédias românticas, de músicas pops, de cartões com mensagens bonitas. Mas hoje eu interrompi minha terapia, fui até lá, escolhi um filme da minha lista e falei: Eu sou forte (me imaginando chorando descabelada logo depois do filme- esse masoquismo acontece), vamos ver essa tal comédia-romântica.
E foi muito bom terminar o filme sorrindo, aliviada em vez de culpada, tranquila! E o mais incrível é que acontece porque você entende o filme. O filme te entende. É delicado, é uma dessas coisas que dá vontade de tocar, de fazer parte. Porque é a idéia mais longe de idealização e mais perto de idealização que se projetaram nos meus olhos. É o filme que eu queria ter feito.
Eu recomendo esse filme fortemente, de verdade. Qualquer ser humano que se pergunta o que raios essas músicas todas querem dizer e porque "Love" está estampado em todos os lugares, tem que assistir esse filme.

E favorito a cena do elevador, do Smiths. Uma das minhas cenas preferidas mesmo.

Simplesmente não tem como não gostar... qualquer pessoa que vir falar mal dessa obra de arte para mim, eu vou simplesmente desconsiderar essa pessoa como pessoa.

Rs, sério. Este ano minha cabeça explode de tanto filme bom que venho assistindo.

3 comentários:

Jenny Souza disse...

Fato, gosto muito tambem, mas achei o final meio brega, o final, finalzinho mesmo sabe?
Mas bem isso nem importa muito.

Eder Brito disse...

Eu ainda não tinha assistido e agora verei. Se tem uma cena com Smiths, então, melhor ainda! hehe

E tomara que sua cabeça exploda! =)

Carlos disse...

Eu mal de conheci e já falei mal desse filme. xD

Mas é legal... Eu que tenho dificuldade para entender.