segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Shaun of the Dead

Shaun (Simon Pegg) é um cara despretencioso com sua vida rotineira, que só percebe seu valor quando sua namorada Liz (Kate Ashfield) o termina com tudo. Por coincidência é o mesmo dia que a cidade é tomada por zumbis.
Mais que uma simples sátira, é uma comédia que homenageia filmes do gênero de horror. É inteligente, possui características próprias, abusa das referências internas, conectando falas e situações que trazem o riso por todo o filme.
Engraçado, bom até para quem nunca se interessou por filmes de terror. Indicado para quem goste de comédia e se sinta ofendido com as comédias sem valor.
Algumas cenas são inesquecíveis. A luta com o dono do bar é uma das mais engraçadas que eu já pude ver. Os cortes entre cenas da tv, os comentários soltos, são todos detalhes que aumentam a experiência do filme.

Conheci Simon Pegg por esse filme. O vi novamente em algumas outras comédias gostosas, mas nada foi mais divertido quanto Shaun of the Dead.
Os atores não são tão conhecidos. Com exceção do Bill Nighy é normal ver apenas rostos novos.
Foi o primeiro da trilogia não relacionada entre ele e o diretor, Edgar Wright. O segundo filme chama-se Hot Fuzz e você percebe as semelhanças logo de cara. Principalmente por conter praticamente o mesmo elenco. O terceiro está para sair.
Talvez nem todo mundo se mate de tanto rir como fiz, mas é diversão garantida, mesmo sem precisar ser um filme de sessão da tarde.
E não se preocupe se se sujar de vermelho.

Algumas observações interessantes:

  • Simon Pegg fez um filme com David Schwimmer (o Ross, da série Friends) chamado Big Nothing. Essa parceria rendeu, no ano seguinte, um filme escrito por Simon e dirigido pelo David.
  • O diretor de Shaun of the Dead dirigiu outra comédia chamada Hot Fuzz. O melhor amigo de Shaun é, nesse outro filme, o parceiro do personagem de Simon.
  • No filme não é aconselhado usar a palavra zumbi para citar os infectados, nem "balas" para se referir à munição da arma. É uma homenagem aos filmes antigos de zumbis que raramente usavam essas palavras.


Um comentário:

Isabela disse...

Superinteressou!
Preciso comprar um pen drive meu! Aí o mundo vai ser bem melhor.